terça-feira, 27 de setembro de 2016

O lado bom de ser egoísta.

por Maria Freire


[ | ]


É natural do ser humano querer o melhor para si mesmo, pensar em si próprio em primeiro lugar, querer satisfazer os seus desejos e vontades. Mas tem pessoas que jamais conseguem se colocar em primeiro lugar. Quando descobrem algo bom, deixam de investir nelas mesmas e colocam outras pessoas em primeiro plano. Querem indicar para alguém. Ou simplesmente deixam de fazer algo com receio da reação dos outros. 

E eu sou do tipo que sempre deixou de fazer coisas que queria com medo do que as outras pessoas fossem pensar. Deixei de viajar, deixei de usar roupas, deixei de falar coisas na internet, deixei de falar o que sinto e o que penso, porque queria agradar todo mundo. E eu descobri que agradar todo mundo não existe e que alguém sempre vai achar que o que você está fazendo não é legal e discordar de você. Por isso resolvi ser mais egoísta, pensar mais em mim mesma e menos nos outros. E concluí que na maioria das vezes, pensar em si mesmo te leva a tomar as melhores decisões possíveis, mesmo que elas não pareçam ser as mais certas no momento. Ser egoísta às vezes é muito bom!

Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me interessa perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. Já não tenho paciência para cinismo, hipocrisia, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência e a minha educação. Acredito em um mundo de opostos e por isso estou evitando pessoas de caráter rígido e inflexível.

Nenhum comentário: