terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A casa toda já se deitou

por CA Ribeiro Neto - Twitter


[ | ]


A casa toda já se deitou. Todas as luzes já foram apagadas – mas ainda há, nela, muito trabalho mental em execução.

| ]


Plínio, em mais um sufocante começo de mês. Pensa, alternada e simultaneamente, em como fechar as contas e em colocar em prática o antigo plano de montar uma banda de garagem com os amigos de velha data e de muito rock.

| ]


Marina também faz contas: como fazer para levar o marido e os filhos para a viagem tantas vezes adiada? Conciliar as férias dos quatro, mais ter dinheiro para a aventura e, principalmente, torcer para que eles queiram ir. A menina quer praia, o menino, serra. O esposo fala em uma viagem pelo sertão dos seus pais. Ela quer qualquer canto com todos unidos.

| ]


Sandrinha reveza ultrarrapidamente entre a conversa com o gatinho que há tempos a faz piscar e suspirar no colégio e a do grupo das amigas, que insistem que vai rolar. Estas, dizem que ele está na dela e argumentam até que o tempo em que ele demora a respondê-la é tão pouco, que significa total interesse dele também. Amanhã é dia de Educação Física e agora as amigas têm que arquitetar o plano do encontro casual.

| ]


Thiaguinho, olhando pra luz do banheiro ligada, imagina que ele foi transportado para um mundo medieval com seus melhores amigos. Lá, foram ajudados por um clã de anões, que vivem fora da cidade, pois o ditador humano não quer magia na cidade. Em reunião com os grupos rebeldes, anões, elfos, clérigos e magos decidem que não devem se aliar aos trolls e goblins e que devem preparar a iniciativa da invasão. Thiago e seus amigos foram treinados e armados para participarem da invasão. Já de machado na mão...

| ]


... enfim, todas as janelas da casa se fecharam.

Nenhum comentário: