sexta-feira, 3 de abril de 2015

Dito pelo Zé do Povo Caça

Pedro Gurgel Moraes
Um Aluno da Escola da Vida.
Amante da Mulher Mais Bela.
Navegador dos mares dos sonhos.
 
 
Dizem que, quem não tem cão, caça como gato. Eu, porém, gosto de companhia de qualquer jeito. Nem que seja uma companhia mais solitária e menos companheira: caço com o gato mesmo! O perigo de caçar com felinos é que eles te abandonam antes da caçada começar.

E se na caça tiver um burro fugindo – digo por experiência – pior ainda! A cor de burro quando foge é tão medonha, mas tão medonha, que não tem cão, gato, leão ou Severino que cace ele! Já eu, corro de burro quando foge! Ui! Com aquela cor, quero é distância dele!

O mais desacertado é que, nessas fugas repentinas, a gente acaba por se perder... Vai bater na casa dos compadres. E, se não perguntar, nunca mais acha os rumo de volta – seja lá de onde saímos! Mas quem tem boca vai à Roma, ao Japão, ao brejo, ou ao escambau, mas vai! Só não é bom mesmo vaiar a tal da Roma,pois vai que o papa fica ofendido! Prefiro contar com as orações do Santo Padre do que com seus descontentamentos...

E se você acha que pior não fica – não, não voto no Tiririca – o caçador chega a casa e vê o cidadão esparramado no seu colchão! Mas num é chifre não, é a batatinha que ele plantou na esposa e espalhou a rama pelo colchão (e não pelo chão!). Em Carrara esculpido, a cara do pai: encarnado e esculpido, escarrado e cuspido; enfim, cagado e cuspido, o pai.

Nenhum comentário: