segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dias Cinzentos



por Danilo Maia
Twitter: @DaniloTakakara
Coluna: Faça [P]arte de tudo


Para ele é tão difícil não saber mais fazer planos. E por mais que queira acreditar que fez tudo que pôde, sempre fica aquela dúvida rondando seus pensamentos: “Fiz tudo mesmo?”
“A Vida continua”, dizem-lhe o tempo todo. Mas para ele é tão difícil. Difícil apostar no “cavalo certo”. Difícil se manter firme e em pé. Ele acha que, a qualquer momento, vai despencar de si mesmo. Não sabe mais se seus sonhos, outrora motivadores, hoje não passam de nuvens de fumaça que turvam sua visão.
E assim, não consegue mais distinguir os objetivos, nem os caminhos que levam a eles. E tem que encarar a realidade e o resultado das escolhas [por vezes, erradas], porém, afirma que a Verdade sempre fora o seu farol. Talvez, num desejo de fazer valer cada ação.
Enquanto isso, os outros e outras apenas atravessam sua Vida, e nunca ficam, e apesar da dor, ele sabe que vai sobreviver. E sabe também que é responsável por isso.
Sozinho, amargurado, confuso, apenas ele sobrou para arrumar a bagunça que ficou para trás. E o choro lhe é reconfortante.
Seus sapatos parecem folgados para outros, mas eles nunca os calçarão para saber a realidade. E ele tem que ser forte e não temer o julgamento daqueles que sequer lhe olham de verdade.
Dias cinzentos lhe cobram um tributo alto. Ele só precisa pagar e aguentar um pouco mais.
Manter o fôlego um pouco mais. E até tentar sorrir.
E a Vida continua... Porém, há algo lá no fundo que lhe diz que vale à pena lutar e que ele deve “continuar” – como a Vida.

2 comentários:

CA Ribeiro Neto disse...

O mês sempre começa bem com os teus textos, Danilão!

Danilo Maia disse...

Ô, meu caro, muito obrigado!!!
E como já disse, receber um elogio de você é muito bom!! =D